quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Prévia Final Fantasy XIII
Final Fantasy XIII, o novo game da série Final Fantasy (que para quem não sabe tem esse nome pois foi a Fantasia Final ou Ultima cartada da Square-Enixs). As primeiras notícias do FF-XIII saíram na E3 de 2006 que mostrava um tema futuristico e com o enredo de "aqueles que resistem ao mundo". Como sempre foi na série FF, nenhum game tinha ligações diretas com outro FF, o FF-XII não deixa isso de lado. Quem encabeçou o projeto foi o Motomu Toriyama (diretor de Final Fantasy X-2 e Final Fantasy XII: Revenant Wings).
Durante a E3 2008, o presidente da Square-Enixs (Yoichi Wada) confirmou o lançamento do FF-XII para X-Box 360 e será lançado simultaneamente no mercado Americano e Europeu (em 9 de março de 2010) e no Japão (em 17 de dezembro de 2009).
Historia:
A história de Final Fantasy XIII gira em torno dos fal'Cie (pronunciado / fælsi), seres criados a partir de cristais. Pessoas que são marcadas pelos fal'Cie para grandes fins são chamados de L'Cie. Cada L'Cie tem uma missão, uma meta que o fal'Cie quer que ele ou ela cumpra dentro de um determinado período de tempo. Porém, o fal'Cie não diz explicitamente o que o objetivo é. Os L'Cie ganham a habilidade de invocar Eidolons, mas essa habilidade vem com um preço: se um L'Cie morre antes de completar a sua missão, ou não conseguir concluir a sua missão dentro de um período de tempo, ele ou ela torna-se um monstro conhecido como "Corpse Cie." Por esta razão, ser escolhido como L'Cie é visto como uma maldição.
Alguns treze séculos atrás, um fal'Cie construiu um paraíso para a humanidade: a cidade de Cocoon, que flutua acima da superfície do mundo conhecido como Pulse. Ambos Pulse e Cocoon têm os seus próprios fal'Cie. O fal'Cie de Cocoon criou formas de vida e máquinas para os seus habitantes usar, e assim a humanidade floresceu. Ao longo do tempo, o povo de Cocoon começou a temer pela segurança do seu mundo, e achavam que ele seria derrubado do céu para o inferno que Pulse era.
Nos dias actuais, Pulse tem efeitos estranhos nas pessoas. No entanto, como o Snow leva a Team Nora numa tentativa em vão de parar a revolta dos civis, a misteriosa Lightning luta à sua maneira contra soldados da PSICOM para encontrar o fal'Cie de Pulse com a ajuda de Sazh. Através de uma cadeia de acontecimentos, estes três, juntamente com dois exilados, Vanille e Hope, são escolhidos pelos fal'Cie de Pulse para se tornarem L'Cies e, com isso, tornam-se inimigos da humanidade uma vez que a sua missão é destruir o mundo.
Sistema de Batalha:
O conceito de batalha de Final Fantasy XIII é manter o carácter estratégico. O sistema resultou de um desejo de criar batalhas semelhantes às encontradas em Final Fantasy VII: Advent Children. Assim como em Final Fantasy XII, os inimigos estão integrados no ambiente do mundo. No entanto, ao contrário das batalhas de Final Fantasy XII, estas não têm lugar na mesma "dimensão", mas sim num pequeno flash que transporta as personagens para uma nova tela de batalha, separando a personagem do mundo principal. O sistema Active Time Battle (ATB) retornará, mas agora funciona de forma diferente dos seus antecessores. Os jogadores serão capazes de desencadear um grande número de comandos em conjunto para alcançar bónus de ataque. O sistema de batalha de Final Fantasy XIII terá um novo modo de alterar as "tarefas" de cada personagem em batalha: o "Paradigm Shift".
No Japão será lançado uma versão do PS3 Slim especial FF-XIII junto com o lançamento do game, os japoneses são muito sortudos x)
E na E3 de 2009 veio um trailer do FF-XIII, veja o que lhe espera:
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