segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Ebook: A Arte da Guerra


Livro de agradável leitura, permite a compreensão íntima dos pensamentos estratégicos e táticos de Sun Tzu. Os 13 capítulos abordam as necessárias informações que todo comandante deve aperceber-se sobre o conflito e suas resultantes, deixando para o leitor análises simplificadas da doutrina militar. Sun Tzu deixa suas idéias, de tal forma abrangentes, para a posteridade, alcançando não somente a doutrina militar, mas também toda e qualquer estratégia que uma pessoa ou empresa necessita para obter sucesso.

A Arte da Guerra é sem dúvida a Bíblia da estratégia, que há cerca de 2500 anos influencia o mundo dos negócios, conquistando pessoas e mercados.

É uma das ferramentas mais valiosas para o crescimento pessoal e profissional nos dias atuais.

Atualmente seus princípios podem ser aplicados, não só nas táticas militares, como também, em quase todos os ramos da atividade humana.

Seus ensinamentos alcançam todos os indivíduos no confronto com seus oponentes, exércitos contra exércitos e empresas contra suas concorrentes.


“O que possibilita ao soberano inteligente e seu comandante conquistar o inimigo e realizar façanhas fora do comum é a previsão, conhecimento que só pode ser adquirido através de homens que estejam a par de toda movimentação do inimigo”.


Download

domingo, 20 de dezembro de 2009

Arkham Asylum 2 começa a ser revelado

Se você terminou o primeiro Batman Arkham Asylum deve ter ficado muito claro para você que haveria uma seqüência, pois bem o trailer de Asylum 2 já saiu e o pessoal da Gametrailers analisou o vídeo minuciosamente e já conseguiu prever algumas aparições que deverão ocorrer no game. No trailer surge uma foto (alterada) cortada da famosa propaganda de Tio Sam, o qual pode ser claramente identificado como o vilão Duas-Caras disfarçado. Também aparece o bar Iceclub Lounge, famoso QG do Pingüim, logo após o bar um gato pode ser avistado (muito rapidamente) no canto superior direito da tela, é possível que seja Isis, a mascote da Mulher Gato (Legal!). Também existe a possibilidade que Máscara Negra esteja no jogo, uma vez que a palavra Sionis aparece em uma placa no meio do trailer (Sionis é o nome verdadeiro do vilão). E por fim Harley Quinn e o Coringa dão as caras, sendo que este ultimo está meio mal das pernas após o fim do primeiro game. Ah vale notar também que a prisão sanatório agora se mudou para o centro de Gothan, embora ainda não se saiba o porquê. Todas essas informações não me fizeram muito bem porque só me deu ainda mais vontade de jogar Arkham Asylum 2 já que só parei de jogar o primeiro quando terminei aquela obra prima. A seqüência sai ano que vem, mas sem data especifica, embora seja provável que ele seja lançado no fim de 2010.
Abaixo segue um link para o trailer:


http://www.youtube.com/watch?v=W73_hcyc6Dg

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Melhores games de 2009 – DS Only

2009 foi um ano e tanto para o Nintendo DS, sem dúvidas, só saiu um jogo bom atrás do outro, tanto que quando um ótimo game era lançado eu entrava em parafuso porque ainda não tinha acabado aquele outro excelente jogo que tinha saído anteriormente. Em vista disso resolvi postar aqui quais foram os melhores jogos deste ano, sei que não sou nenhuma grande autoridade no ramo (e muitos irão discordar de mim), mas aí vão os melhores por gênero em minha opinião.





Melhor jogo de 2009

Melhor jogo de aventura


Melhor shooter

Melhor RPG
Melhor jogo de luta

Melhor multiplayer

Melhor jogo de corrida


Melhor jogo de puzzle

Melhor jogo musical

Melhores gráficos

Melhor surpresa de 2009


Game mais esperado de 2010

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Soma Bringer

Pois bem, antes de tudo eu queria agradecer ao meu colega Ichigo por ter me covidado à postar neste blog tão famoso e bacana. Espero que todos gostem de meus posts e tudo mais e para a minha estréia vou postar minha análise do Action RPG de DS Soma Bringer, que por hora só saiu no Japão.

A soma de tudo que agrada em um RPG

Nome completo: Soma Bringer
Plataforma: Nintendo DS
Gênero: Action RPG

Produtora: Monolith Soft

Publicadora: Nintendo

Lançamento: 28/02/2008 (Jp)

NOTA: 8,7

Prós:
8 diferentes personagens para escolher
6 classes com diferentes pontos fortes e fracos para selecionar
Dezenas de habilidades para cada classe
História intrigante
Bom multiplayer local

Contras:
Nada de multiplayer online
Diálogos sem vozes, só texto


Quando peguei Soma Bringer eu já tinha ouvido falar muito bem do jogo, mas mesmo assim não deixei que isso me influenciasse. Pois bem comecei a jogar e o game me pediu para escolher entre 7 personagens diferentes, há mais um outro que só é destravado após terminar o jogo, já não gostei muito disso, te deixa muito preso a poucas escolhas, porém em seguida me pediram para selecionar uma classe, ok escolhi uma e comecei a jogar, pois bem, não consegui parar de jogar até chegar ao fim.

A história se passa no mundo de Barnea onde os habitantes utilizam uma forma de energia mágica chamada de Soma a qual permite que as pessoas tenham vidas confortáveis, algo similar ao que a eletricidade nos proporciona no mundo real. Porém alguns seres monstruosos chamados de Visitors acabam corrompendo Soma e desequilibrando o poder da energia. É aí que é criada uma divisão militar chamada de Pharzuph a qual tem como função eliminar os tais Visitors, pois a história central do game se passa em volta da 7ª divisão da Pharzuph e de seus membros Welt, Einsatz, Jadis, Millers, Cadenza, Granada e Forte, os mesmos personagens que você pode escolher ao inicio do jogo. Os heróis em uma missão de rotina encontram uma garota sem memória chamada Idea, a qual pode controlar Soma à sua vontade e daí em diante os aventureiros seguem tentando desvendar o passado de Idea e a origem de seus poderes.


O estilo de jogo aqui é similar ao de Final Fantasy CC: Echoes of Time e tudo que o jogo apresenta foi feito com muito capricho em especial o sistema de Action RPG, o qual é o melhor que já vi em qualquer jogo do Nintendo DS. Embora a história seja sempre a mesma, o enfoque em alguns assuntos é mais profundo dependendo de que herói você escolheu.


As classes possuem cada uma sua vantagem, os Battlers são totalmente voltados para combate físico possuindo mais HP e usando armas de uma e de duas mãos. Corps já são mais balanceados no ataque e defesa, podendo usar holy magic, Darks (minha classe favorita) usam magia negra, armas de duas mãos e podem sacrificar o próprio HP para descer golpes mais poderosos. Já os Gunners usam armas de fogo e arco e flecha, ainda podendo usar golpes que alteram status, os Kampfs lutam no mano a mano, sendo especialistas em combos e por fim vêm os Somas, que são os magos do jogo. Cada classe exige que você utilize uma estratégia diferente para derrotar seus adversários, além de possuírem várias habilidades distintas.

Ao passar de level você ganha pontos para distribuir entre 4 status, Strenght, Magic, Health e Skillfulness, exigindo que você escolha sabiamente onde deve gastar seus pontos. Além disso, você ganha pontos para serem distribuídos em habilidades especiais, sendo que técnicas mais fortes são destravadas com o passar de level.




Os combates são extremamente prazerosos, nunca fiquei cansado de lutar e grindar já que é possível subir de level numa velocidade razoável. Vários monstros distintos surgem cada qual com fraquezas diferentes, só esperando para serem exploradas. Após consecutivos golpes é possível dar um Break nos adversários o qual os paralisa momentaneamente e os deixa mais vulneráveis aos seus golpes, algo primordial para derrotá-los.

Dá para jogar multiplayer local com até mais dois amigos, porém é necessário que você já tenha feito progresso antes de ajudar seu colega, o qual deve estar em uma parte do game que você já completou. Pena que não é possível jogar pela Nintendo Wi-Fi Connection, um desfalque e tanto para os dias de hoje.

Graficamente o game é ótimo, tudo é muito bem feito, tanto que você pode aproximar a câmera ao máximo e você só vai reparar como está tudo bem caprichado. Sonoramente o game conta com boa trilha sonora, mas desaponta no fato de não haver vozes nos diálogos, lhe dando apenas texto, que pra piorar é em japonês (me perdoem, mas não consigo dominar a lingua nipônica) e sem nenhuma notícia concreta de que o jogo vai chegar ao ocidente.

Acho que me empolguei demais e o review ficou muito longo, mas eu posso lhe afirmar que Soma Bringer é um dos melhores Action RPG que já chegou ao portátil da Nintendo, e caso você domine o idioma nipônico esse é um titulo imperdível, testado e aprovado.

Gráficos – 9,0

Som – 7,0

Jogabilidade – 8,5

Diversão – 9,5

Replay – 9,5

NOTA FINAL: 8,7

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Video Game Awards 2009 – O Oscar dos Games.


Como a maioria dos gamemaniacos deve saber todo ano ocorre o que é considerado o grande Oscar dos games, o Vídeo Game Awars. Este o evento foi realizado em Los Angeles (EUA) no fim de semana passado.

Contando não com grandes nomes dos games e grandes empresários do ramo, a cada ano que passa o evento reúne artistas e acaba ganhando novas categorias. Este ano grandes estrelas passaram pelo tapete vermelho entre elas: Alyssa Milano, Felicia Day, Jake Gyllenhaal, Kristen Bell, Mike Tyson, Olivia Wilde, Tony Hawk, Tricia Helfer, Zachary Quinto e Snoop Dog entre muitos outros que até mesmo estavam disputando prêmios.

Entre os premiados foram poucas surpresas, uma delas foi a vitória do então Melhor jogo para portátil GTA ChinaTow Wars, que na minha humilde opinião deveria ter ficado com o titulo Professor Layton and the Diabolical Box.


Já os Sonystas podem ficar sossegados, pois tudo ocorreu como planejado e Uncharted 2 acabou sendo mesmo o nome da noite e dispensou qualquer surpresa, e deixou seu maior rival da noite Batman Arkham Asylum levando apenas o premio de melhor estúdio do ano pela Rocksteady Studios.

Vale lembrar ainda que o evento mostrou vídeos de futuros lançamento entre eles Halo Reach e Star Wars The Force Unleashead 2 e ambos em breve vão ganhar uma matéria especial aqui no blog.


Ficou curioso sobre o evento, o canal pago Animax ira exibir o mesmo no dia 17 de janeiro de 2010 às 17 horas. Ta longe né....

Abaixo segue a lista de todos os vencedores e para ver os concorrentes basta acessar a pagina oficial do evento:

http://www.spike.com/event/vga2009



Melhor Atuação Feminina: Megan Fox, por Transformers: Revenge of the Fallen (Beenox Studios, Krome Studios, Luxoflux, Savage Entertainment, Vicarious Visions)
Melhor Atuação Masculina: Hugh Jackman, por X-Men Origins: Wolverine (Amaze Entertainment, Griptonite Games, Raven Software)
Melhor Dublagem: Jack Black, por Brutal Legend (Double Fine Productions)
Melhor Elenco: X-Men Origins: Wolverine (Amaze Entertainment, Griptonite Games, Raven Software)
Melhor Expansão para Download: Grand Theft Auto: The Ballad of Gay Tony (Rockstar Games)
Melhor Gráfico: Uncharted 2: Among Thieves (Naughty Dog)
Melhor Jogo do Gênero Aventura: Assassin's Creed 2 (Ubisoft)
Melhor Jogo do Gênero Corrida: Forza Motorsport 3 (Turn 10 Studios)
Melhor Jogo do Gênero Esporte Coletivo: NHL 10 (EA Sports)
Melhor Jogo do Gênero Esporte Individual: UFC 2009 Undisputed (Yuke's Osaka)
Melhor Jogo do Gênero Luta: Street Fighter 4 (Capcom)
Melhor Jogo do Gênero Musical: The Beatles Rock Band (Harmonix, Pi Studios)
Melhor Jogo do Gênero RPG: Dragon Age: Origins (Bioware)
Melhor Jogo do Gênero Tiro: Call of Duty: Modern Warfare 2 (Infinity Ward)
Melhor Jogo do Gênero TV: South Park Let's Go Tower Defense Play! (Doublesix, Xbox Live Productions)
Melhor Jogo Independente: Flower (ThatGameCompany)
Melhor Jogo para Console Portátil: Grand Theft Auto: Chinatown Wars (Rockstar Games)
Melhor Jogo para Console PS3: Uncharted 2: Among Thieves (Naughty Dog)
Melhor Jogo para Console Wii: New Super Mario Bros Wii (Nintendo)
Melhor Jogo para Console X360: Left 4 Dead 2 (Valve Software)
Melhor Jogo para Download: Shadow Complex (Epic Games)
Melhor Jogo para PC: Dragon Age: Origins (Bioware)
Melhor Modo Multijogador: Call of Duty: Modern Warfare 2 (Infinity Ward)
Melhor Trilha Sonora Não-Original: DJ Hero (FreeStyleGames)
Melhor Trilha Sonora Original: Halo 3: ODST (Bungie)
Prêmio Especial "Estúdio do Ano": Rocksteady Studios, por Batman: Arkham Asylum
Prêmio Especial "Jogo do Ano": Uncharted 2: Among Thieves (Naughty Dog)
Prêmio Especial "Promessa do Ano 2010": God of War 3 (Sony)

Lista Fonte: http://games.terra.com.br/interna/0,,OI4157378-EI1702,00.html http://games.terra.com.br/interna/0,,OI4157378-EI1702,00.html

Novos Colaboradores: Luiz L.G.

Mais uma vez estou aqui apenas para apresentar um novo membro de nossa já quase completa equipe, acredite se quiser está acabando essa historia de novos colaboradores.
Graças à ajuda de meu grande amigo Mat consegui concluir minha equipe e agradeço em muito ele por me ajuda a recrutar novos membros.
Hoje lhes apresento Luiz ou L.G. , jovem que teve sua vida envolvida com o mundo dos games desde de criança assim como eu. Seja bem vindo e é um prazer ter você aqui com a gente. Conheça um pouco mais sobre ele abaixo.

Nome: Luiz "LG" Guilherme Rodrigues
Data de nascimento: 20/09/1990


Comecei a jogar videogame com 3 anos de idade (se não me engano) iniciei com o maravilhoso Super Nintendo onde joguei clássicos como Donkey Kong Country, The Legend of Zelda: A Link to the Past e tantos outros, depois passei pelo Playstation, migrei para o Nintendo 64, ganhei um Game Boy Color e voltei ao PSone. Muito tempo depois cheguei à 6ª geração com o Playstation 2, o qual ainda tenho, adquiri um DS Lite e hoje ele é meu parceiro junto com meu amado Xbox 360.
Dentre meus estilos de jogo favoritos estão RPG, shooters, ação e lógico um bom futebol (Fifa rules). Trabalhei durante um tempo na área de jogos eletrônicos analisando games, alguns horríveis e para terminar nunca, jamais, em tempo algum, tente discutir comigo sobre qual é o melhor jogo de todos os tempos pois este posto sempre pertencerá à The Legend of Zelda: Ocarina of Time.

Prévia Final Fantasy XIII



Final Fantasy XIII, o novo game da série Final Fantasy (que para quem não sabe tem esse nome pois foi a Fantasia Final ou Ultima cartada da Square-Enixs). As primeiras notícias do FF-XIII saíram na E3 de 2006 que mostrava um tema futuristico e com o enredo de "aqueles que resistem ao mundo". Como sempre foi na série FF, nenhum game tinha ligações diretas com outro FF, o FF-XII não deixa isso de lado. Quem encabeçou o projeto foi o Motomu Toriyama (diretor de Final Fantasy X-2 e Final Fantasy XII: Revenant Wings).


Durante a E3 2008, o presidente da Square-Enixs (Yoichi Wada) confirmou o lançamento do FF-XII para X-Box 360 e será lançado simultaneamente no mercado Americano e Europeu (em 9 de março de 2010) e no Japão (em 17 de dezembro de 2009).



Historia:

A história de Final Fantasy XIII gira em torno dos fal'Cie (pronunciado / fælsi), seres criados a partir de cristais. Pessoas que são marcadas pelos fal'Cie para grandes fins são chamados de L'Cie. Cada L'Cie tem uma missão, uma meta que o fal'Cie quer que ele ou ela cumpra dentro de um determinado período de tempo. Porém, o fal'Cie não diz explicitamente o que o objetivo é. Os L'Cie ganham a habilidade de invocar Eidolons, mas essa habilidade vem com um preço: se um L'Cie morre antes de completar a sua missão, ou não conseguir concluir a sua missão dentro de um período de tempo, ele ou ela torna-se um monstro conhecido como "Corpse Cie." Por esta razão, ser escolhido como L'Cie é visto como uma maldição.

Alguns treze séculos atrás, um fal'Cie construiu um paraíso para a humanidade: a cidade de Cocoon, que flutua acima da superfície do mundo conhecido como Pulse. Ambos Pulse e Cocoon têm os seus próprios fal'Cie. O fal'Cie de Cocoon criou formas de vida e máquinas para os seus habitantes usar, e assim a humanidade floresceu. Ao longo do tempo, o povo de Cocoon começou a temer pela segurança do seu mundo, e achavam que ele seria derrubado do céu para o inferno que Pulse era.

Nos dias actuais, Pulse tem efeitos estranhos nas pessoas. No entanto, como o Snow leva a Team Nora numa tentativa em vão de parar a revolta dos civis, a misteriosa Lightning luta à sua maneira contra soldados da PSICOM para encontrar o fal'Cie de Pulse com a ajuda de Sazh. Através de uma cadeia de acontecimentos, estes três, juntamente com dois exilados, Vanille e Hope, são escolhidos pelos fal'Cie de Pulse para se tornarem L'Cies e, com isso, tornam-se inimigos da humanidade uma vez que a sua missão é destruir o mundo.

Sistema de Batalha:

O conceito de batalha de Final Fantasy XIII é manter o carácter estratégico. O sistema resultou de um desejo de criar batalhas semelhantes às encontradas em Final Fantasy VII: Advent Children. Assim como em Final Fantasy XII, os inimigos estão integrados no ambiente do mundo. No entanto, ao contrário das batalhas de Final Fantasy XII, estas não têm lugar na mesma "dimensão", mas sim num pequeno flash que transporta as personagens para uma nova tela de batalha, separando a personagem do mundo principal. O sistema Active Time Battle (ATB) retornará, mas agora funciona de forma diferente dos seus antecessores. Os jogadores serão capazes de desencadear um grande número de comandos em conjunto para alcançar bónus de ataque. O sistema de batalha de Final Fantasy XIII terá um novo modo de alterar as "tarefas" de cada personagem em batalha: o "Paradigm Shift".

No Japão será lançado uma versão do PS3 Slim especial FF-XIII junto com o lançamento do game, os japoneses são muito sortudos x)

E na E3 de 2009 veio um trailer do FF-XIII, veja o que lhe espera:

Robert Pattinson quer interpretar Magneto


Em uma entrevista à OK! Magazine, Robert Pattinson (Edward da saga Crepúsculo), foi questionado se gostaria de interpretar algum super-herói e ele respondeu que gostaria de ser Magneto. Pattinson justificou que, de acordo com seu primo, Magneto e ele são parecidos.
Além de Pattinson outros atores de Crepúsculo querem participar de outros filmes, como Taylor Lautner que assinou contrato para interpretar Max Steel e Kellan Lutz que quer ser o Capitão América.
Muitos de seus fãs o apoiam e afirmam que Robert se daria bem no papel, mas querendo ou não o ator ficou marcado como o vampiro Edward e apenas com o tempo isso será apagado.
O próximo filme X-Men Origins, que será sobre Magneto, terá o começo de suas produções provavelmente em 2013.
Outros atores como James McAvoy, Ewan McGregor e Clive Owen serão seus concorrentes pois também apresentam interesse no papel, porém, embora Robert tenha a idade certa para fazer o filme (Magneto Origins contará sua história quando o vilão era jovem), a Fox não nenhuma declaração sobre o assunto.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Novos Colaboradores - Koalla

Queridos amigos de nosso blog, em ritmo de fim de ano venho trazer mais um integrante para nossa equipe, que deva crescer ainda mais um pouco.
Em primeiro lugar queria pedir desculpas pela falta de posts, mas é que devido ao fim de ano e da montagem do site, o blog acabou ficando desatualizado, mas esse problema já vai ser solucionado em breve.

Bem voltando as apresentações hoje lhes apresento Koalla, um querido nerd que vai colaborar com noticias sobre games rpgs e tudo em geral como sempre.
Seja bem vindo Koalla e que sua estadia seja longa.


Koalla (Allan Allan Story de Almeida Martins), nascido em 18/01/1992, em Santos, litoral de São Paulo, cresceu ao lado de um Atari, um Snes e quadrinhos. Com meus 7 anos descobri o RPG, sempre em meu quarto, lendo revistinhas sobre anime ou rpg. Fissurado por cultura japonesa, cultura underground e nerd assumido. Nintendista assumido, porém outros games sempre são bem vindos. Formado em técnico em metalurgia e com a meta de cursar engenharia mecânica o sonho de cursar Desing de Games, fora deixado de lado, porém não esquecido. Não perco tempo sonhando eu faço eles apenas acontecer, a atitude em 1º lugar.

Obs. Desculpe pela postagem sem imagens, é que o blog está em curto e não quer aceitar as imagens, estou tentando solucionar o problema.