quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Análise: Formula 1 2009 - PSP/Wii
Após anos sem um jogo sobre a famosa categoria de automobilismo do mundo, a codemasters comprou os direitos da categoria que pertencia até então a Sony, mas que devido a grandes problemas abandonou o projeto deixando ele anos parado dentro de alguma gavetaem uma de suas empresas, após a compra sobre os direitos a codemasters trabalhou duro e fez o máximo que pode para agradar a todos os fãs, mas infelizmente o primeiro projeto não foi tão bom e eles resolveram manter por enquanto o game apenas para o Wii e PSP, deixando para a temporada de 2010 um modelo múltipla plataforma.
Nesta nova temporada, pouca coisa mudou em relação ao de 2006, sua jogabilidade foi um pouco alterada assim como o realismo sobre o comando do carro sobre as pistas. Ouve também modificações aos ambientes que ganharam uma melhora gráfica e um acabamento bem melhor no que na versão anterior.
A jogabilidade agora se torna um pouco mais fácil do que antes, deixando assim o game mais dinâmico e até divertido de jogar, já quem em suas versões anteriores era capaz de você querer realmente jogar o carro contra o muro de tamanha raiva que era controlar o veiculo.
Quanto ao realismo nas pistas é bem fácil notar as diferenças, de acordo com o modelo de pneu que seu carro está o rendimento dele pode ser melhor ou pior, assim como isso também pode mudar em pistas em que o asfalto não é tão regular. Na chuva realmente é bem difícil manter o carro na pista ou fazer uma ultrapassagem sem se arriscar, e o sistema de KERs também foi implantado e da pra perceber a tamanha diferença que ele faz em ultrapassagens.
Algo que era interessante e que foi retirado desta versão são os pits que agora não podem mas ser controlados por você, a sua equipe faz todo o trabalho sozinha e você só fica olhando o tempo correr sem poder fazer nada.
Com pequenas mas boas alterações Formula 1 2009 trouxe de volta a diversão que é fingir participar dessa bela modalidade de velocidade extrema, foi apenas uma pena não ter sido disponibilizada para todos os consoles.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário