quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Análise: Dragon Age Origins - PC/PS3/Xbox360



Se você assim como eu é fã de rpg e ainda tem duvidas sobre os títulos do gênero para Xbox360, e este é o único motivo para ainda não ter adquirido o console da microsoft, amigo siga meu conselho deixe de gastar uma fortuna em um Ps3 e corra agora mesmo pois um Rpg Épico acaba de ser lançado para múltiplas plataformas e a Otaku House traz em detalhes pra vocês tudo sobre o jogo.

Dragon Age contem tudo que um bom rpg precisa para ser admirado pelo publico, desde um bom sistema de montagem de personagem até a movimentação do mesmo e um enredo que varia de acordo com sua ações ou simples repostas que seu personagem pode dar aos Npcs.

O sistema de criação de personagem não chega a ser longe, é algo simples mas bem feito e que de algum modo consegue dar realmente a sua cara e as características que você deseja ter no personagem, assim como a classe e atributos do mesmo. O enredo do jogo começa diferente de acordo com o personagem que você monta, deixando assim a historia já com vários começos diferentes e distintos.

Quanto a jogabilidade, todos os comandos sobre o personagem e seu grupo são simples e podem ser realizados sem dificuldade, basta prestar atenção nos breves tutorias que acontecem durante o game. Vale ressaltar que a cada nova habilidade adquirida ou movimento novo o tutorial rapidamente lhe explica o que é preciso para usar a habilidade.

A qualidade gráfica não está aquela coisa absurda, não chega a ser surpreendente a fisionomia e o visual do cenário em geral, mesmo assim não é fácil identificar bugs que podem ser freqüentes em jogos que usam esse tipo de engine. Outra coisa interessante e que conforme o equipamento de seu personagem é trocado ele fica com o mesmo durante todo momento na tela, apenas capacetes são exceções durante as falas entre os personagens.

Quanto ao enredo e ao rumo que a historia pode levar, tudo depende inteiramente de você, de acordo com as decisões tomadas você pode conquistar amigos como inimigos que podem lhe perseguir por toda vida no jogo. Sua decisão de resposta é tão importante que você decide até mesmo quem vai ser sua futura parceira conforme o decorrer do jogo, quem vai ser sua esposa depende exclusivamente de você e das respostas que der as garotas do grupo.

Com um sistema de combate interessante e intenso, personagens de variados tipos e classes, até mesmo um cachorro cai pra dentro nas brigas, e um futuro inserto que você ira decidir de acordo com suas ações, Dragon Age Origins não deixa a desejar para aqueles que gostam de rpg já que traz um sistema muito parecido com o do game Neverwinter Nights. Ficou curioso, ou tá na duvida, a escolha é sua...o futuro está na suas mãos.

Análise: Formula 1 2009 - PSP/Wii



Após anos sem um jogo sobre a famosa categoria de automobilismo do mundo, a codemasters comprou os direitos da categoria que pertencia até então a Sony, mas que devido a grandes problemas abandonou o projeto deixando ele anos parado dentro de alguma gavetaem uma de suas empresas, após a compra sobre os direitos a codemasters trabalhou duro e fez o máximo que pode para agradar a todos os fãs, mas infelizmente o primeiro projeto não foi tão bom e eles resolveram manter por enquanto o game apenas para o Wii e PSP, deixando para a temporada de 2010 um modelo múltipla plataforma.

Nesta nova temporada, pouca coisa mudou em relação ao de 2006, sua jogabilidade foi um pouco alterada assim como o realismo sobre o comando do carro sobre as pistas. Ouve também modificações aos ambientes que ganharam uma melhora gráfica e um acabamento bem melhor no que na versão anterior.

A jogabilidade agora se torna um pouco mais fácil do que antes, deixando assim o game mais dinâmico e até divertido de jogar, já quem em suas versões anteriores era capaz de você querer realmente jogar o carro contra o muro de tamanha raiva que era controlar o veiculo.

Quanto ao realismo nas pistas é bem fácil notar as diferenças, de acordo com o modelo de pneu que seu carro está o rendimento dele pode ser melhor ou pior, assim como isso também pode mudar em pistas em que o asfalto não é tão regular. Na chuva realmente é bem difícil manter o carro na pista ou fazer uma ultrapassagem sem se arriscar, e o sistema de KERs também foi implantado e da pra perceber a tamanha diferença que ele faz em ultrapassagens.

Algo que era interessante e que foi retirado desta versão são os pits que agora não podem mas ser controlados por você, a sua equipe faz todo o trabalho sozinha e você só fica olhando o tempo correr sem poder fazer nada.

Com pequenas mas boas alterações Formula 1 2009 trouxe de volta a diversão que é fingir participar dessa bela modalidade de velocidade extrema, foi apenas uma pena não ter sido disponibilizada para todos os consoles.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

God of War 3 - Pequena prévia do que estar por vir




Qualidade gráfica:

Em god of war 3 o sistema gráfico foi remodelado e sofreu grandes alterações quanto a definição do imagem do personagem como também de todo cenário a sua volta que ganhou incríveis detalhes que já podem ser vistos nos vídeos apresentados até o momento. Para se ter uma idéia um dos criadores da serie David Jaffe disse em seu blog oficial que nenhum jogo iria super a qualidade visual encontrada em Gears of Wars, mas ele descreveu exatamente assim o que ocorreu após seu primeiro contato com as imagens de God Of War 3. "Esse jogo ['God of War III'] tem um visual como nenhum outro que vocês tenham jogado... e podem me cobrar quando essa coisa aparecer e quando eles começarem a mostrar as cenas do jogo. Parece uma pintura que ganha vida; é tão bom assim", Será que devemos duvidar ainda?

Jogabilidade:

Não se sabe muito ainda quanto a jogabilidade em GOD3, mesmo com o demo estando disponível pouco pode ser visto até o momento, alguns movimentos foram refeitos e o Kratos está mais rápido que nos jogos anteriores, e muito mais sanguinário, seus movimentos de finalização nos inimigos estão de impressionar e agora estão muito mais variados no que os games anteriores.

Combates e Inteligencia Artificial.

Essa com certeza foi uma das melhores alterações feitas para está continuação, ao contrario de seus antecessores que traziam apenas 15 inimigos na tela, em God3 vão existir batalhas com até mesmo 50 inimigos na mesma tela em que Kratos, e acredite não vão ser soldados desorientados batendo de um lado para o outros, graças ao novo sistema de inteligencia artificial implantada nos inimigos eles vão formas estrategias de ataque e ainda podem ser comandados por um personagem especifico que deve liderar os grupos. Outra novidade é quanto aos inimigos gigantes como o ciclope que agora pode ser usado como arma pelo guerreiro, agora se tem escolha de extermina-lo ou doma-lo e assim utilizar a pequena força do bichinho para extermina de uma maneira mais fácil os inimigos a sua volta.

Magias e Armas:
Quantos as armas de nosso simpático amigo, pouco foi revelados, ainda não se sabe se ele vai continuar usando os equipamentos de God 2 ou se vai ganhar varias armas novas, a única confirmada e que pode ser vista nos trechos de vídeos que se espalham na net é a Cetus, que são luvas em formato do rosto de um leão. Não se sabe como ele consegue eles ou a quem elas pertenceram já que acredita-se que como nos jogos anteriores ele deve surripia-las de alguém. Já as magias uma confirmada leva o nome de Eyes of a God, que vai ajudar Kratos a enxergar caminhos que os mortais não conseguem ver.

Enredo:
God 3 é uma continuação direta do segundo, começa exatamente onde termina o anterior com Kratos nas costas de Gaia invadindo o olimpo, o pouco que se sabe é que os desenvolvedores do game pretende dar uma justificativa definitiva para que os mitos Gregos não existam mais, agora fica quanto a sua imaginação tentar desvendar o que está por vir.

God of War 3 tem data de lançamento prevista para março de 2010 mas um demo já está disponível para pequenos sortudos da PsStore que ganharam um código de acesso ao demo.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Assassins Creed – Lineage – Miniserie


Desenvolvido pela própria Ubisoft, uma minissérie veio a publico nestes últimos dias contando um pouco sobre a historia do game Assassins Creed, que ainda traz com ela uma breve introdução sobre o segundo jogo da franquia.

Contendo apenas 3 episódios de aproximadamente 20 minutos cada um, os pequenos curtas são bem feitos e trazem mais detalhes sobre o enredo da serie. A qualidade não chega ser exemplar, muito menas digna de um oscar mas é bem feita e os efeitos especias são bem feitos e fazem dos curtas algo bem melhor do q muitos filmes que chegam ao cinema.

O enredo se passa em 1476 e conta a historia de Giovanni Auditore, um membro do antigo clã de assassinos e leal servidor de Lorenzo Medici que atualmente domina toda a Itália unificada, sua missão é proteger Medici de seus inimigos.

Para os curiosos de plantão a minissérie encontra-se disponível para download em diversos sites da internet e ainda existe até mesmo uma versão em HD para os mais famintos por imagens em boa qualidade, o que não deixa de ser justo, já que as cenas são cheias de efeitos e ótimas fotografias. Fica ai nossa dica para se passar um tempinho vendo algo interessante na frente da TV digo do Pc.

sábado, 14 de novembro de 2009

The Mortal Instruments: Nova série



Baseado no romance que foi considerado um bestseller nos Estados Unidos, "City of Bones," "City of Ashes" e "City of Glass", escritos pela autora de livros infanto-juvenil Cassandra Claire, The Mortal Instruments nos mostrará uma cidade repleta de demônios, fadas, lobisomens e inclusive os atualmente tão queridos vampiros.
Apesar da história se focar nos seres Nephilins (meio anjo - meio humano) e caçadores de sombras, é evidente que os produtores da nova série estão aproveitando o embalo de Vampire Diaries, True Blood e Crepúsculo pelo seu estrondoso sucesso e a onda que envolve filmes, séries, jogos e livros sobre seres místicos, principalmente vampiros. A diferença é que nesta história os vampiros voltam a ter postura de vilão como em sua origem e são perseguidos pelos Nephilins que protegem os humanos de todos os perigos que podem ser causados por criaturas maléficas.
Aos poucos o livro está sendo lançado em vários países e está previsto para que chegue ao Brasil em 2010 e o seriado não tem nenhuma data definida.
Agora a questão que fica é se será um nova mania adolescente ou apenas mais uma série, pois hoje pelo que parece o sucesso dos vampiros está totalmente ligado ao seu romantismo e bondade. Será que as origens terão vez novamente? Isso só poderemos saber depois da estreia.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Seja Bem Vinda Sam ^_^

Bem pessoal eu não tenho muito que falar, como foi dito no retorno de nosso blog, em breve estaremos migrando para um endereço diferente e vai passar a ser um site, sendo assim nosso trabalho aumenta e o equipe junto para suportar tudo que o site vai precisar. Sem mais delonga lhes apresento a voz feminina da Otaku House nossa querida colaboradora Sam que vai fazer o melhor para que possamos trazer as melhores informações para vocês. Quer conhecer um pouco sobre ele, só dar uma olhada a baixo e ver o que esperar. Sam seja bem vinda, o prazer é todo nosso.



"Meu nome é Ana Caroline, geralmente sou chamada por Carol, Sammet ou apenas Sam. Tenho 16 anos, nasci e sempre vivi aqui em São Vicente.
Eu sou estudante do segundo ano do ensino médio e pretendo fazer técnico de informática ano que vem.
Como a maioria dos jovens dos dias atuais, adoro internet e nela é onde passo a maior parte do tempo livre. Também gosto muito de música (principalmente rock/metal), seriados norte-americanos, animes, jogos, livros, aprender coisas novas dentre outros.
Há muitos planos que faço pro meu futuro, mas dois deles muita gente não acredita que eu consiga: públicar um livro e viajar o mundo. Porém, pelo fato de eu ser uma pessoa que pensa positivo sempre busco formas de alcançar meu sonho.
Tento aproveitar as oportunidades que a vida me oferece da melhor maneira possível."

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Análise: Call of Duty Modern Warfare 2




Eu poderia escrever essa matéria apenas com poucas palavras, o problema é que seria injustiça demais falar pouca desta obra prima. Por mim eu não escreveria nada aqui, apenas colocaria um vídeo e mandava todo mundo a merda porque eu estou perdendo tempo aqui escrevendo enquanto poderia estar metendo bala na favela do Rio de Janeiro. Só que infelizmente eu tenho que comentar sobre este poderoso game e dizer a vocês, joguem esta merda ou nunca vão se perdoar por não terem jogado Call of Duty Modern Warfare 2.

Muito se falou, muito se especulou sobre ele, mas joga-lo fez toda diferença. Percebe-se de imediato que o game sofreu leves alterações em sua engine, a tentativa foi deixar a jogabilidade mais dinâmica e também deixa-lo mas acessível a outros gêneros de jogadores.

Com sua jogabilidade um pouco alterada, o game se tornou mas rápido e cruel, assim como sua inteligencia artificial foi remodelada deixando você de cabelos em pé em algumas partes do jogo devido a dificuldade encontrada em determinadas fases, destaque para o cenário do Rio de Janeiro que realmente faz você entender porque a policia sofre naquele pobre local.

Além de algumas mudanças na jogabilidade, o teor violento do game também aumentou muito. As balas correm pelo cenário de maneira agressiva e o sangue realmente jorra das cabeças de inimigos e companheiros, vale destacar que na maioria das animações presente a violência se torna ainda mais forte. Para se ter uma idéia, existe cenários em que você é o terrorista e sai matando milhares de pessoas pelo caminho, em uma dela você está no aeroporto e sai metralhando todo mundo.

Quanto a qualidade gráfica encontrada falta comentários de minha pessoa, os cenários, detalhes de roupa sangue e principalmente rostos do personagens são de impressionar. A equipe gráfica realmente está de parabéns e merece todos os méritos pelo excelente trabalho feito principalmente nas armas e veículos assim como as edificações que agora quebram para felicidade geral da nação.

Eu realmente busquei algo ruim para falar, e encontrei apenas dois pequenos detalhes, sobre a suposta câmera em 3° pessoa eu não consegui encontrar um modo para deixar o game neste formato, e o famoso jogador fantasma também está presente devido ao fato de seu personagem não ter pés.


Mesmo sem pé Call of Duty Modern Warfare 2 não deixa nada faltando e que falta faz um pé onde o que interessa é o sangue e adrenalina constante, agora vocês que me perdoem eu vou voltar a metralhar os cariocas.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Oriex 2009 – Pelo lado de um mero visitante.



Em primeiro lugar, venho deixar claro, que eu quase paguei para entrar no evento, eu disse quase. Graças a uma prolongada conversa com uma Bond Girl que se encontrava na portaria do mesmo eu consegui um vip. Tudo se deve a fato em que na nossa demorada conversa o organizador do evento calhou de passar pelo local, me reconheceu e cedeu um VIP, sim queridos amigos voltamos com tudo, que dizer quase tudo já que no sábado meu espião foi ao evento tendo que pagar a entrada pois meu plano de infiltrar ele no local não funcionou.

Voltamos a falar a do evento, o local já muito conhecido pelo publico da baixada foi colégio São José que já recebeu alguns eventos e no caso os melhores na opinião da minha humilde pessoa. Mais uma vez quanto às instalações não havia sobre o que reclamar, tudo bem arejado e o ar estava bem fresco mesmo estando um calor de 37 graus na sua cara, segundo o comentário de um Staff, “Deu ate pa pegar uma cor”.

Quanto às atrações, nada fora do anormal nos eventos, show com aquelas bandas que todos nos conhecemos aqui de santos e uma ou outra novidade, mas todas conseguiram agitar a galera como você pode acompanhar na foto(antes que me matem é brincadeira). Ainda sobre as atrações tínhamos uma infinidade de vídeos games para passar o tempo, uma sala de Card-Games, Sumo, Ping-Pong e Batalha-Campal que estava sendo comandada por um grupo de pessoas totalmente diferente do que eu estou acostumando a encontrar nos eventos de santos, realmente foi algo que me espantou não estar presente a equipe da Berserk Batalha Medieval, que vem mostrando um belo trabalho nos eventos da região e já até fora da mesma. Os amigos que lá estavam cuidando na área do evento que me perdoem, mas as suas espadas de espuma estavam precárias.

O tempo passava e o calor continuava e chegou à hora dos Cosplay mostrarem o seu valor, e realmente valeu a pena. Foram belas apresentações e os Cosplayers estavam de parabéns pelo esforço e trabalho que fazem para digamos divertir o povão que vai ao evento em geral, claro que eles também visaram ganhar o premio destinado ao primeiro colocado do Concurso Tradicional.

Quando eu já não suportava o calor, eis que surge a grande atração do evento, a qual o organizador dizia ser a estrela do belo espetáculo que ali estava acontecendo, a cantora Bianca Aguiar. Bianca já participou de variados programas na TV Aberta, tem um programa na Internet com o nome de Perdidos na Net, assim como também pode ser reconhecida pela musica Glamorous Sky. Bianca fez um belo show e realmente agitou o pequeno publico que ficou ali para ver a jovem cantora.

Agora vamos para o lado negativo da coisa toda...Mesmo o evento sendo em um lugar de fácil acesso faltou publico para o mesmo, já que a divulgação do mesmo não teve grande impacto à não ser pela Internet. Outro ponto negativo, mas este nem tanto, é a péssima acústica do teatro que judiava os ouvidos de todos presentes. Outra coisa que presenciei foi à falta de sinalização dos locais e atrações pelo evento, plaquetas coloridas podiam ter melhorado esta situação.

Em resumo foi um bom evento, mas que deixou a desejar em algumas partes, como é de costume em todo evento em Santos. Infelizmente eu não queria falar isso, mas para o evento que diziam ser o melhor do ano na baixada, ele ficou devendo.

Parabéns a todos os organizadores e até uma próxima vez. E segue abaixo a frase do organizador do evento:

“Oriex pra mim foi um evento simples, mais com aquele toque de evento grande, foi do jeito que agente queria,gostaria de agradece a todos que cobriram e fizeram do Oriex um bom evento, e uma ótima opção de se passar o domingo”
Segue o link das Fotos:
http://picasaweb.google.com/Kurosaki.Rodrigo/Oriex2009#

Estamos de volta ( Agora é de verdade)


Estamos de volta cambada, e agora mais chatos do que nunca, e acredite com uma equipe maior e mas detalhista do que o normal. Infelizmente ainda não posso revelar nomes, mas antes de tudo gostaria de agradecer a todos que pediram a volta do Blog que em breve vai ganhar cara nova e vai deixar este pobre e velho endereço para trás. O Site já se encontra em produção e estamos trabalhando para que ele fique da melhor forma possível para o publico em geral, tanto para os que gostam do mundo Japa, como pros gamemaniacos.

Vamos as novidades:
- Na área de eventos teremos o “Espião” um pobre rapaz que odeia animes e eventos, mas que ira nos mesmos para fazer analises bem criticas sobre o publico e o andar do evento.
- Na parte de games, temos novos colaboradores que vão detonar em noticias sobre futuros lançamentos assim como também fazer analises bem criticas sobre eles.
- Novos quadros também vão surgir e alguns já estão sendo produzidos, como um Pod-cast maluco falando sobre games, eventos e qualquer coisa que chame a atenção.

Sejam bem vindos ao lar galera, obrigado a todos os novos colaboradores e que essa seja a sua casa daqui pra frente