sábado, 28 de fevereiro de 2009

TV Tokyo reforça sua linha de Anime


A TvTokyo, a emissora aberta japonesa famosa por ser a que passa o maior numero de animes em sua grade, vai reforçar ainda mais sua programação de anime, com a criação de um departamento que vai cuidar exclusivamente de tudo em relação as animações que são transmitidas pela emissora, ele pretende fazer isso unificando todos os demais departamentos como projeto, produção e negocio em um só se focando exclusivamente nos animes.

Este novo departamento vai contar inicialmente com 25 funcionários e vai investir principalmente no treinamento de criadores talentosos e diminuirá gastos adotando mão de obra barata vindo da china e Coréia. Com isso a emissora pretende aumentar mais seu lucro com a transmissão de animes e terá mais facilidade em vender licenças para o exterior.

Além de tudo isto, outro objetivo da emissora é investir na criação de seus próprios animes, diferente do que acontece agora, onde a maioria dos animes de sua grade e são trazidos de fora por outras empresas interessadas em alugar o horário para a transmitir o mesmo.
Vamos esperar por mais novidades e quem sabe enviar até mesmo um currículo. =3

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

AnimeSummer


Houuuuu...
Galera o AnimeSummer está chegando.
Para quem não conhece, o AnimeSummer é um evento que já vem sendo realizado pela a Yamato a alguns anos na Baixada Santista em Santos.
Nos últimos anos foi realizado no colégio São José, mas agora muda o local e promete muitas outras atrações.
Entre as principais está um AnimeGol, realizado pela primeira vez no Brasil em um Campo de grama Artificial e uma etapa do YCC
Se você não quer ficar de fora dessa, corra atrás dos seus ingressos pois os mesmo já estão a venda.
Vale lembrar ainda para o pessoal que não é de Santos que uma caravana está sendo organizada de Sampa para cá. ^^
Abaixo maiores infos:

Data: 21 e 22 de março
Horário: 11h às 19h
Local: Universidade UNIMES
Av. Conselheiro Nébias, 536
Encruzilhada - Santos / SP


Ingressos: R$ 10,00 (antecipado) e R$ 13,00 (na porta)
POSTOS DE VENDA OFICIAIS:


Compre somente em postos de venda autorizados. Evite falsificações.
>> Loja Anime House
Av. São Francisco, 109 - Loja 36
Centro - Santos/SP
Tel.: (13) 3216-1624
>> Loja Anime Stories
Rua Marcílio Dias, 40, Box 8
Gonzaga - Santos/SP
Tel.: (13) 9136-0180


Maiores informações:
www.animesummer.com.br
Telefone: (11) 3275-1596

Halo Wars - Xbox360



Lembra de quando se ficava horas e horas na frente do PC, construindo um exercito enorme para depois esmagar seu inimigo com tudo em Age of Empires ou qualquer um outro título da saga Age?

Pois então, você vai poder lembrar de todos estes lindos momentos, pelo menos eu acho legal o_o, em Halo Wars.Mais com algumas diferenças e melhorias é claro.

O game traz um belo gráfico que impressiona em toda a imensidão do mapa, está quase impecável em seus detalhes. Assim como o cenário, tudo que se encontra dentro dele está perfeito, e claro, cheio de detalhes brilhantes e que chamam atenção com já é característica da série.

Os comandos sobre os exércitos são simples e dinâmicos, sem complicações absurdas que podem ser encontradas em outros jogos do gênero. Levar uma parte de seu exercito de um canto ao outro do mapa destruindo o inimigo e simples e fácil.

Outro ponto bem legal do game é o modo como se constrói as edificações da base. Primeiramente se deve construir a base principal, e após incrementá-la com geradores de energia e de recursos, esses que por fim lhe dão mais pontos para construir outras bases baseadas em armamento pesados ou em veículos. A Base principal ainda pode ser melhorada com upgrades que liberam mais espaços para construção de bases menores.
Já no seu exercito, existem variados tipos de poder de fogo, desde simples soldados com metralhadoras indo até aos enormes tanques de plasma.

Já se focando no enredo do game, a historia se passa 20 anos antes dos acontecimentos de Halo 1, quando as forças da UNSC Marine encontram pela primeira vez o exercito de Covenant.

Contando ainda com excelentes animações uso a boa qualidade do aparelho Halo Wars impressiona e muito, mesmo saindo totalmente do gênero já conhecido da serie Halo, esta nova empreitada foi perfeita e tomara que de em outras boas continuações.


sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Tales of Vesperia vira Anime


Mais um título da Namco vai virar animação, Tales of Vesperia, game lançado em 2008 exclusivamente para Xbox360 está sendo produzido pela Kadokawa Eiga(kadokawa Pictures) e vai ter a direção de Kamei Kanta, conhecido por trabalhar na animação de Digimon.

A franquia Tales of é o terceiro mais tradicional RPG do Japão, ficando atrás apenas de Dragon Quest e final Fantasy. Tales of Vesperia ainda é o jogo mais vendido no japão para o console da Microsoft chegando a marca de 150 mil copias vendidas.

A nova animação será a quinta da franquia, que já tem Eternia, Phantasy, Symphonia e Abyss, além da já confirmada segunda temporada de Symphonya ainda sem previsão de termino.

Ainda sem trailers, a animação de Tales of Vesperia tem data prevista de estréia para este ano, basta aguardar para saber se vai ter o mesmo nível das anteriores

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

The House of the Dead: Overkill – Wii



Meter bala em zumbis é divertimento total, tanto naqueles games bem complicados como nos de puro divertimento mesmo, são exemplos destes Resident Evil, Left 4 Dead entre tantos outros que existem, mas um que deve estar guardado na memória de todos nos, com certeza é o poderoso The House of the Dead.

Em sua nova continuação, a produtora tentou manter a boa tática e engine adotada pela serie desde sua primeira versão feita para Arcade, trazendo apenas algumas modificações não tão significativas para manter o divertimento do game.

Mais infelizmente tudo não ocorreu como planejado, uma mudança em especial pode dificultar em muito a jogabilidade e atrapalhar totalmente o divertimento de arrancar cabeças rapidamente, tudo se deve ao fato de que o recarregar da arma esta bem mais lento do que o habitual encontrado em todos os outros games da serie.

Antes tudo era simples, bastava apontar a pistola (ou controle) para fora da tela que a arma recarregava automaticamente. Infelizmente todo este processo foi refeito, o movimento ainda é o mesmo, só que o personagem recarrega a arma manualmente e acaba demorando muito, e quando menos se espera o zumbi já esta na sua cara.

Existem também mudanças bem interessantes, ágoras existem objetos espalhados pelo cenário que podem ajudar a matar vários zumbis de uma vez, basta prestar atenção para identificá-los e ajudar na matança.

Ainda existem pequenos itens brilhantes espalhados pelo cenário que servem como pequenos especiais para o personagem, como deixar o jogo em câmera lenta, paralisar os zumbis entre outros.

The House of the Dead: Overkill não deixa de ser um bom game, mais poderia ter mantido todo a formula, dos jogos anteriores da série, ficou curioso ou apenas com vontade de metralhar zumbis, corra e pegue o seu na loja mais próxima da sua casa XD.

Obs: Vale lembrar que existe ainda para o Wii, uma versão remasterizada do segundo e terceiro game da série.

Agradeccimentos: www.hghousegames.com
Sempre na frente.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Combo Anásile – Street Fighter 4 – ShellShock 2




SF 4 – Xbox360/Ps3/PC
O tão aguardado, o mais esperado game de luta na atual geração de games, e em primeira mão nossa equipe desfrutou do prazer (sim foi muito prazeroso, foi como abraçar uma mulher XD) de jogar Street Fighter 4.

Foi simplesmente maravilhoso, tudo está perfeito e com todos os detalhes que a produtora tinha prometido, mas nossa equipe buscou cada detalhe e agora vamos falar um pouquinho sobre este poderoso game.

A primeira diferença das outras versões já pode ser notada na tela de escolha dos personagens, apenas 50% deles estão a sua disposição, os restantes são abertos conforme o seu avanço nas batalhas, ou seja, nada de moleza desta vez se quiser jogar com todos os personagens vai ter que ralar muito.

Os sistemas de combates estão perfeitos, especiais então nem se fala, algo que mudou é que agora existe só um tipo de barra de especial, ao contrario do que acontecia na 3º versão da série.Outra novidade é a inclusão de cenas que trazem pequenas historias sobre os personagens deixando assim o modo árcade mais interessante.

Bom quanto à qualidade gráfica é de se dispensar comentários, tudo lindo perfeito, brilhante, parece até uma obra prima de tão impressionante, só não se distraia olhando a paisagem pois pode levar uma surra da maquina, está que também esta bem mais inteligente. A inteligência artificial foi remontada, e de acordo com o nível de dificuldade ela praticamente prevê seus movimentos dificultando ainda mais os combates.

Como era de se esperar, valeu toda a espera por Street 4, e vai ser difícil achar uma alma que reclame (a não ser que ele nunca consiga ganhar da maquina ou de um amigo), aproveite corra a trás se seu aparelho for desbloqueado, pois vale a pena pegar este belo game. Agora uma dica, caso jogue online espere a data de lançamento para evitar ser banido.



SHELLSHOCK 2 – Xbox360/Ps3/PC

Só tenho uma coisa a dizer, ficou faltando muita coisa para se sentir atraído por essa nova versão de ShellShock.

Tudo parece tão bonito no começo, um belo trailler, uma boa introdução, mais ai acaba tudo, assim que seu você começa a controlar o personagem percebe o quanto vai se estressar.

A qualidade gráfica não consegue nem impressionar o mais leigos de tão ruim e precária, vários bugs podem ser notados sem o menor esforço, ver um inimigo atravessando a parede ou pendurado em algo que não existe no cenário e algo constante que pode ser encontrado.

Mais então você pensa, a jogabilidade pode salvar... Esqueça ela é muito precária e deixa você na mão milhares de vezes, com uma mira completamente desconcertante e simples e fácil se perde pelo cenário.

Mas nada podia ser tão pior como a inteligência artificial, os inimigos não fazem esforço para lhe matar se você caminhar pelo cenário não vai fazer esforço algum para derrotá-los.

Confesso que esperava mais desta nova versão da serie, (tenho certeza que a capa do jogo vai ser única coisa que eu queira ver durante um bom tempo) mas infelizmente ela nos deixou na mão e foi incrivelmente horrível jogar, caso queria descobrir compre, caso nem queira se arriscar passe longe deste titulo ou pode se arrepender armagamente.


Agradecimentos: http://www.hghousegame.com
Sempre na frente, =3

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Tenchu – Shadow Assassins





Antes de falar desse clássico que volta com força total duas coisas bem rápidas.

1° Nosso Blog vai receber novas tipos de reportagens, como entrevistas, dicas sobre cosplay e com pessoas que trabalham no ramo dos games, entre outras.

2º Estão acabando as férias, acredite se quiser, assim sobre mais um tempinho em casa para postar, então teremos sempre noticias de ultima hora se ela for bem importante.

3º Em breve vai rolar uma mega promoção, só estou acertando os últimos detalhes.

Agora voltando ao que realmente interessa, Tenchu voltou com muita força e qualidade de primeira no console da Nintendo, alguns duvidaram do que poderia dar essa arriscada aposta, mas assim que desfrutar um pouquinho deste game vai sentir que toda preocupação foi em vão.

O primeiro contato com esse novo Tenchu vai ser assustador, o personagem está bem próximo da tela, como em RE4, ai se pensa, federam minha vida, pelo contrario, devido aos novos controles, isso deixou o jogo bem mais pratico e dinâmico.

Os comandos dos personagens são bem simples aparentemente, para que já está acostumado com os controles do Wii, vai parecer brincadeira de criança. Tudo pode ser realizado através dos dois controles da Nintendo, às vezes com os simples aperto de um botão para escalar paredes, ou com o balançar do Wiimote, para rolar rapidamente entre os arbustos.

Os assassinatos, que são os melhores momentos do game estão ainda melhores, primeiro, por incrível que possa ser, não existe censura na versão americana, e segundo, existem mil maneiras de matar o inimigo tudo depende de como se aproxima ou faz o movimento com o Wiimote.

Outra coisa bem interessante em tenchu, é que caso erre a aproximação para cometer o assassinato, ou o personagem some em uma bomba de fumaça, ou ele trava um pequeno duelo contra o inimigo, neste momento os comandos de duelo e a câmera ficam igual ao do game Red Steel.

Tenchu Shadow Assassins é uma excelente game para o Wii, o que tem se tornado bem difícil nos últimos títulos lançados para o console, então se você gosta de bons títulos no seu console, não perca a oportunidade de obter Tenchu Shadow Assassins.

Agradecimentos:
A House Games que sempre cede o espaço e o jogo para fazermos nossa pequena analise.

Obs: Lembrando que já está sendo feita a analise de X-Blades e ShellShock 2, deixemos o Wii de lado um pouco agora XD

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Filme de Gundam ainda de pé.


Segundo o blog de Yamada Shinya, contador e escritor da revista Newtype, o filme de Mobile Suit Gundam Seed, um projeto quase morto, poderá ser anunciado sua situação em breve após tanto tempo sem sinal de desenvolvimento.
Yamada encontrou a roteirista de SEED, Morosawa Chiaki, em um evento da Kadokawa Shoten e perguntou sobre o filme, tendo como resposta que este será anunciado em breve, e um pouco de calma até lá...
Em uma entrevita para a revista Animage no ano passado, Mosawa Chiaki informou que a interrupção do filme foi devido à alguns problemas de saúde com ela.

Suzumiya Haruhi No Yuutsu, sem previsão ainda.


Conforme a edição da Newtype deste mês, confirmou a enrolação da continuação do anime. A revista prometia novidades quentíssimas sobre a série, mas apenas evitou que a série não fosse equecida e confirmou que Haruhi Suzumiya No Yuutsu não foi cancelado.
Segundo uma entrevista com a equipe, que não disse muito, a séria ainda pode estar no estágio inicial de produção. Aiai...

E ainda tem mais, a "estréia" prevista para Abril, trata-se apenas de uma reprise que passará em alguns canais do Japão, e a continuação da série, se tiver uma previsão, poderá ser apenas após essa reprise!
E mais uma notícia ruim para quem espera a nova série: K-On será produzido pela Kyoto Animation, ou seja, não haverá nenhum anime novo na Kyoto Animation pelo menos até o terceiro trimestre de 2009, como por exemplo: Suzumiya Haruhi, Lucky Star, Clannad...

IBEP compra a Conrad

Em primeiro lugar...miilll desculpas por ter sumido do blog galera T_T" (muitos dias chegando as 3:30 da manhã em casa)!...
Mas eu prometo que não ocorrerá novamente, e pra não perder vocês daqui do nosso cantinho, eu vou compensar postando três matérias a seguir...
Começando pela primeira, a qual o título já diz....
Isso mesmo, após as últimas turbulências, a Editora Conrad foi comprada pelo IBEP.
Pra quem não sabe, a IBEP é responsável pelo lançamento de livros didáticos. A Conrad já está sob posse da empresa, mas não deixará de publicar seus mangás, disponibilizando em breve novos volumes de Nausica e Bambi.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

X-Men Origins – Wolverine - DS/PSP/WII/PS2/PS3/XBOX360


A espera do filme já esta fazendo milhares de fãs do homem de adamantium sofrerem até que a data deste longa chegue, mais agora eles tem ainda mais motivos para ficarem malucos, assim como eu já estou. Porque a Activision divulgou as primeiras imagens do game baseado no longa, e pelo visual contido na animação, já está claro que boa qualidade não vai faltar neste game.

Segundo informações da produtora, o game vai trazer uma fórmula muito parecida com God of War, já que o personagem principal da trama tem um extinto completamente animal e não poupa vidas para chegar ao seu objetivo. Sem falar que suas garras indestrutíveis podem fazer voar membros por todos os lados, assim como em Ninja Gaiden.

Uma característica do personagem já esta confirmada no game, assim como na série ele vai sofrer danos em seu corpo e tudo vai ficar amostra na tela, ou seja, em muitos momentos você vai poder visualizar o personagem totalmente machucado e até com os ossos amostra, mas aos poucos ele se regenera devido a sua habilidade mutante.

Outras habilidades do personagem também vão estar presentes, como seu extinto animal que vai possibilitar ao jogador visualizar mais facilmente pontos fracos dos inimigos e caminhos a ser seguidos assim como objetos escondidos.

X-Men Origins – Wolverine tem data prevista para maio deste ano, e pode trazer ainda mais informações sobre a vida do personagem do que no filme, ou seja, mais um motivo para se ficar ansioso.